As lições de estilo de Gisele Bündchen

A icónica supermodelo e empresária brasileira Gisele Bündchen volta a lançar um livro, desta vez sobre a sua vida, no próximo dia 2 de outubro. Através de uma publicação no seu Instagram, Gisele revelou a capa de “Lessons: My Path To A Meaningful Life”, assim como as motivações que a levaram a escreve-lo. E já que falamos em lições, decidimos recordar alguns dos seus melhores looks ao longo dos anos.

Começou a ser reconhecida mundialmente aos 14 anos, em meados da década de 90, altura em que desfilou em várias semanas da moda para marcas como Chanel, Dolce & Gabbana, Carolina Herrera, Gucci, Ralph Lauren e muitas outras. Desfilou para a Victoria’s Secret entre 1999 e 2006, tornando-se um dos Anjos mais conhecidos da marca, e em 2000, ano em que foi considerada a modelo mais bonita do mundo, foi capa da revista Rolling Stone. Pelo meio, Gise, como é conhecida pela família, participou em alguns filmes e lançou duas músicas.

Retirada das passerelles desde 2015, o seu último desfile foi para a marca brasileira Colcci, durante a Semana da Moda de São Paulo, no Brasil. Desde então, Gisele tem-se dedicado à família, e mantém-se ativa no apoio a várias causas relacionadas com o meio ambiente, incluindo o projeto Água Limpa, que formou com o seu pai em 2005, e para o qual revertem os lucros do livro.

https://www.instagram.com/p/BlaX6-SFNew/?hl=pt&taken-by=gisele

Gisele marcou o início de uma nova era no mundo da moda e quebrou o estereótipo de modelo magra e com um ar pouco saudável que havia na época. As suas curvas e o seu ar descontraído e natural fazem parte da sua imagem de marca, assim como o seu nariz expressivo. A sua imagem ao longo dos anos refletiu sempre esta mesma descontração e realçou a sua beleza natural: o cabelo tornou-se mais claro, foi oscilando entre uma ondulação mais ou menos acentuada e o cabelo liso, e as feições foram ganhando formas mais adultas.

Em termos de estilo, a antiga supermodelo é o verdadeiro exemplo de alguém capaz de impressionar de igual forma em roupas mais descontraídas, como combinações simples de calças e top ou vestidos mais largos, e em opções mais ousadas, como os vestidos justos e elegantes a que já nos habitou nas passadeiras vermelhas. As calças justas ou em ganga, uma parte de cima mais descontraída e um blazer fazem parte da sua imagem de marca no dia-a-dia, e são a prova de que Gisele consegue parecer elegante com qualquer peça.

Percorra a galeria para ver alguns dos momentos mais icónicos da modelo ao longo dos anos, assim como a sua evolução de estilo.

Bündchen quer Brady mais tempo em casa

Gisele Bündchen lança desafio ambiental no Instagram