As maneiras mais comuns de sabotar uma relação (sem se dar por isso)

O fim de uma relação não tem de ser sinónimo de traição ou fim do sentimento, por vezes é a falta de comunicação que acaba por estragar tudo, bem como alguns traços de personalidade dos elementos que compõem (ou compunham) o casal. Neste artigo reunimos alguns dos erros mais comuns que, a pouco e pouco e sem se dar por eles, vão degradando a relação até que esta chega ao fim.

Se os seus relacionamentos não andam a durar tanto quanto gostaria, se calhar anda a fazer algo errado. Mesmo que inconscientemente é possível ter-se atitudes – veja algumas na galeria acima – que acabam por minar a relação.

Respeito e comunicação podem ser bons pilares para sustentar um relacionamento, mas tentar encontrar um equilíbrio é também fundamental. Não mostrar-se independente de mais, mas também não ser demasiado dependente; não ter ciúmes exagerados, mas também não parecer ser indiferente… são alguns exemplos.

Mas… das duas uma, ou evita ao máximo todos os possíveis erros para não perder a pessoa que tem a seu lado, ou caso queira mesmo vê-la pelas costas pode começar a colocar alguns deles em prática, tal como no filme How to Lose a Guy in 10 Days (Como Perder um Homem em 10 Dias) – se bem que no fim os protagonistas acabam juntos (pedimos desculpa pelo spoiler).

Percorra a galeria de imagens acima e fique a saber quais as maneiras mais comuns de sabotar uma relação sem se dar por isso.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Como acabar uma relação (sem sofrer)

Há uma empresa que acaba a sua relação por si