As marcas de estilo que Freddie Mercury nos deixou

A 5 de setembro de 1946, nascia na Tanzânia, Farrokh Bulsara. Para a história ficou conhecido como Freddie Mercury, um dos maiores cantores de sempre, de um dos maiores grupos de rock da História, os Queen. Mas não foi apenas a voz ímpar que o notabilizou. Além da voz e das qualidades de músico e intérprete, Freddie Mercury destacava-se pela sua maneira de se vestir, em palco, ficando igualmente imortalizado pelo seu estilo irreverente, ora mais excêntrico ora mais desportivo.

Dos jumpsuits justos, com padrões geométricos ou prateados e cheios de brilho, às calças brancas e t-shirts de alças justas, sem esquecer as jaquetas de cabedal, foram muitas as peças de vestuário que contribuíram para o mito.

Algumas delas são hoje parte das tendências da moda de grande consumo, mas foram sem dúvida usadas de forma quase pioneira por Mercury, sendo impossível dissociar o estilo do cantor.

Na galeria, em cima, veja as peças icónicas que o vocalista dos Queen usou e que adoramos reproduzir no nosso guarda-roupa.

Laços, rendas e bordados: a moda que já foi masculina e os homens querem de volta