As marcas portuguesas que tem mesmo de seguir

Segundo o mais recente estudo do Cetelem os portugueses são os maiores de seguidores de marcas nas redes sociais. 77% dos portugueses com menos de 35 anos segue pelos menos uma marca nas redes sociais, um valor superior ao da média europeia que é de 55%.

Seguir marcas nas redes sociais é uma prática mais comum entre os jovens, mas há cada vez mais consumidores acima dos 35 anos a seguir esta tendência, segundo o estudo acima referido, a média de seguidores portugueses nessa faixa etária é de 55%, um valor também superior à media europeia.

Nas redes sociais, sobretudo Instagram, as marcas revelam os novos lançamentos, os bastidores das suas coleções, mas também envolvem os clientes no universo da marca de uma forma muito mais próxima. Esta proximidade traduz-se em vendas efetivas, 22% dos portugueses com mais de 35 anos afirma já ter adquirido produtos por esta via.

Imagem de campanha da marca portuguesa 38 Graus

A comunicação digital é cada vez mais importante e já há marcas, como a Bottega Veneta, que usam as redes como meio primordial para lançar as suas campanhas, usando o engagement das publicações como medidor de sucesso dos seus artigos.

Usar as redes sociais é uma forma gratuita de mostrar os artigos a um público vasto, e as marcas portuguesas, que são na sua maioria pequenos negócios com uma grande relação de proximidade com o cliente, sabem-no melhor do que ninguém. Os portugueses são os que mais seguem marcas nas redes sociais e talvez isso aconteça porque as marcas portuguesas comunicam muito e muito bem no mundo digital.

Veja na galeria quais são as marcas portuguesas que tem de começar a seguir e deixe-se surpreender.

Estes fatos de banho são novos mas vêm do fundo do mar