As máscaras de beleza caseiras que são o segredo das francesas

A beleza francesa é invejada em todo o mundo – as mulheres francesas usam pouca maquilhagem sendo a sua pele cuidada o segredo do seu bom aspeto. Reunimos algumas receitas de beleza caseiras que ajudam a mantê-la cuidada e bonita. Estas dicas de beleza são reveladas por Mathilde Thomas, fundadora da marca de cosmética Caudalíe, no livro ‘Segredos de Beleza das Francesas’, que acaba de lançar em Portugal.

Mathilde cresceu no Alpes franceses com os avós e teve uma infância e juventude muito próxima da natureza. Desde jovem que fazia estas mesinhas de beleza com avó, e apesar de hoje ter a sua própria marca de cremes, ainda recorre a estes segredos ancestrais. “Às vezes, ao fim de semana, ainda faço algumas destas receitas com as minhas filhas, uma tem 14 anos e a outra 10. Se quero um cabelo brilhante misturo uma gema de ovo, azeite e abacate. Às vezes também faço uma máscara de mel e limão para dar luminosidade ao rosto. Nós gostamos de brincar com ingredientes frescos para fazer as nossas próprias receitas”, contou ao Delas.pt a autora do livro ‘Segredos de Beleza das Francesas’.

Estas receitas não substituem uma rotina de beleza adequada, mas podem ser uma forma divertida, barata e mais natural de cuidar da sua pele, ou de passar o tempo com os seus filhos ou amigas. Veja na galeria algumas receitas que pode experimentar já.

Imagens: iStock

Regras para esfoliar: combata o envelhecimento prematuro da pele