As melhores formas de tirar a maquilhagem de Carnaval

Depois de escolhido o fato perfeito para gozar mais um Carnaval, a maquilhagem tem de combinar e não se poupa nos esforços para conseguir o efeito desejado. O pior é mesmo no final da noite, quando os olhos já pesam e o sono é mais forte, e as purpurinas teimam em não sair da face.

A solução para não andar dois dias em modo ‘palhacinho de circo’ é saber como se deve desmaquilhar. O primeira coisa a ter em conta é que “a água micelar não é eficaz na limpeza de uma maquilhagem muito carregada”, como explicou ao Delas.pt a maquilhadora Tânia Doce. Outro conselho profissional que devemos ter em conta é-nos dado por Joana Bernardo: “As pestanas falsas devem ser a primeira coisa a ser removida. A cola, em princípio, sai com um desmaquilhante bifásico, mas se for muito difícil podemos ajudar com água quente antes”.

Joana revela-nos ainda que os melhores produtos para se ver livre dos festejos destas noites são os desmaquilhantes com base de óleo e que seguidamente a estes se deve utilizar uma espuma de limpeza. Os gadgets de beleza, específicos para retirar a maquilhagem, também são uma boa ajuda. Deve ainda lembrar-se que: na zona dos olhos e lábios deve utilizar produtos menos agressivos e depois de retirar a maquilhagem é aconselhável o uso de tónico para reequilibrar a pele.

Além destes conselhos essenciais, e para que possa voltar ao trabalho, depois da farra, sem vestígios daquilo a que se mascarou, pode ver, na galeria de imagens acima, alguns produtos próprios para ajudar na difícil tarefa de se ver livre de todos os resquícios carnavalescos da sua face.

JC

Mais de 30 inspirações de maquilhagem para este Carnaval