As melhores frutas que deve comer para ter um cabelo saudável

iStock-1161151888(1)

Sabemos que a alimentação é uma peça-chave para vários níveis da nossa vida: saúde, bem-estar, beleza. As frutas e os legumes, devido às suas vitaminas e propriedades reparadoras, são ótimos para manter a nossa pele e cabelo saudáveis e brilhantes. Mas será que sabe quais as frutícolas perfeitas para a saúde do seu cabelo?

Para manter o cabelo forte e saudável, evitando a sua queda acentuada, é necessário ter alguns cuidados, tais como uma hidratação correta com o uso de máscaras capilares, escovar de forma suave os fios ou ainda através da ingestão dos mineiras e nutrientes corretos para o bem-estar dos fios.

Mas será que sabe as frutas que a podem ajudar nesta tarefa? Ora veja abaixo uma lista:

Bananas – Se já reparou que os seus avós ou pais têm o cabelo muito frágil e até com queda, aconselhamos que se previna e que aumente o consumo de bananas. E, já agora, para além de ingerir este alimento, porque não fazer também uma máscara capilar com este ingrediente? O potássio e o zinco, que constituem este alimento, aumentam a espessura dos seus fios.

Limões – Uma fruta cítricas que os seus cabelos vão adorar porque, para além de promoverem a estimulação do colágenio, ajudam a eliminar a gordura capilar e permitem que os cabelos cresçam mais limpos, fortes e saudáveis.

MaçãsO extrato de maçã (que é composto de grandes quantidades de vitaminas A, B e C) é essencial. Se deseja que o seu cabelo mantenha o seu grande volume e não quebre e caia facilmente, deve aumentar a sua ingestão.

Laranja – Outro fruto cítrico que o seu cabelo vai adorar. Graças ao seu alto teor de Vitamina C, vai estimular a produção de colagénio no cabelo, o que acelera o seu crescimento e também transforma os fios mais resistentes.

Kiwiesta fruta também não pode faltar na sua dieta. A razão? São ricos em fósforo, antioxidantes, zinco, magnésio, fósforo e vitaminas (A, E e K, principalmente), o que se traduz numa melhor circulação capilar e no fortalecimento dos cabelos desde a raiz.