McConaughey: “As meninas tornam-se inteligentes mais rápido do que os rapazes”

Actor Matthew McConaughey and wife Camila Alves at the Hollywood Film Awards in Beverly Hills

Numa nova entrevista, onde falou sobre a paternidade e a família, Matthew McConaughey revelou que a principal diferença entre os seus três filhos – uma menina, Vida, de sete anos, e dois rapazes, Levi e Livingston, de oito e quatro – está na rapidez de aprendizagem.

“As meninas tornam-se inteligentes mais rápido do que os rapazes”, começa por explicar à revista ‘People’ o ator norte-americano de 47 anos, que mantém uma relação estável e longa com a manequim e atriz brasileira Camila Alves.

“É fácil de ver. Elas amadurecem e começam a perceber as coisas de forma mais rápida”, frisa McConaughey. E dá um exemplo: “A minha filha chega ao cerne da questão mais rapidamente do que eu [risos]. Se eu e o meu filho [mais velho] estamos a pensar onde deixei as chaves do carro, dizemos: ‘Poderão estar no casaco que usaste ontem?’ ou ‘Talvez o Livingston as tenha agarrado e colocado noutro sítio’. A Vida chega e diz: ‘Já experimentaste ver na ignição do carro?’. E lá estão elas”, conta Matthew McConaughey.

O ator tem estado a promover o seu novo filme, ‘Gold’, na qual dá vida a um empresário que parte para a selva na Indonésia à procura de ouro. Para este papel, que tem uma personalidade excêntrica, o ator teve que engordar e rapar o cabelo. Questionado sobre o que a mulher e os filhos acham quando o McConaughey leva uma personagem para casa, a estrela de Hollywood frisa: “A minha família não se importa. Todos sabem como funciona, já temos atravessado estas jornadas antes”, remata.


Leia também os artigos:
Os fetiches das mulheres portuguesas
Estas são as nossas peças preferidas da marca rival da Primark
Dos zero aos quatro filhos em menos de dois anos