As mochilas mais giras para levar para o escritório

As mochilas são como as jardineiras. São peças associadas à moda infantil, mas que podem – e devem – ser usadas por adultos. O Delas.pt foi à procura das mais giras disponíveis no mercado para que possa ir trabalhar confortável e em grande estilo.

Bloco de notas, porta-moedas, marmita ou garrafa de água. Estes são apenas alguns dos (mil) objetos que carregamos todos os dias de casa para o escritório e do escritório para casa, numa carteira com espaço suficiente para albergar estes acessórios.

Contudo, ainda que sejam elegantes, as carteiras ‘regulares’, não são a melhor opção para usar no dia-a-dia. Andamos com elas ao ombro o dia inteiro (cheias de ‘tralha’) e corremos o risco de prejudicar a postura do nosso corpo, podendo provocar, inclusivamente, graves patologias na coluna.

A solução? Investir numa mochila para usar durante a semana – no shopping (acima) deixamos-lhe algumas sugestões. De vários tons, como preto, branco, bege, vermelho ou azul, as nossas propostas têm o tamanho e o estilo ideais para levar para o trabalho. Na galeria de imagens reunimos ainda algumas peças para quem anda sempre com o computador ‘às costas’.

Assim como os cestos de verga e as carteiras redondas, também as mochilas são umas das grandes tendências de streetstyle do momento. Vistas habitualmente em looks mais descontraídos, as mochilas, quando conjugadas com coordenados formais de trabalho, conferem um toque de irreverência e de contraste ao visual. Para além de estarem na moda, são uma boa aposta para quem quer preservar a saúde. E as suas costas agradecem!

Uma publicação partilhada por Raquel Strada (@raquelstrada) a

Mais de 20 tops e T-shirts para dar as boas-vindas ao calor

Estes sapatos são tudo menos aborrecidos