As modelos de Saint Laurent desfilaram sobre a água numa piscina infinita

Depois de a Dior ter surpreendido com um impressionante desfile, que juntou dança e moda, agora foi a vez da Saint Laurent atrair todas as atenções na Semana de Moda de Paris. Anthony Vaccarello, diretor criativo da marca, colocou as modelos a desfilar as suas criações numa passerelle cujo chão tinha água, numa espécie de piscina infinita com vista privilegiada para a Torre Eiffel, que surgia como pano de fundo.

Quem está familiarizado com o trabalho do designer ainda antes de assumir funções na Saint Laurent, em 2016, não se surpreende com a predominância do preto na coleção, nem com a ousadia e sensualidade dos coordenados que apresentou esta terça-feira, dia 25, em Paris. Vaccarello mostrou que o estilo cowboy e o padrão animal, duas grandes tendências para este outono, transitam para as estações mais quentes do próximo ano, embora com um toque bem feminino. Além destes estilos, é possível identificar ainda uma influência do estilo hippie chic dos anos 60 e 70, e os padrões coloridos e peças com os ombros estruturados, características da década de 80.

As propostas da Saint Laurent incluem peças mais fluidas, como os vestidos compridos e algumas camisas, e outras mais estruturadas, como os blazers e os vestidos mais curtos. Além destas peças, não faltaram diferentes opções de calções, todos eles curtos e justos ao corpo, nem de calças, com diferentes cortes e em vários tecidos. De realçar ainda as transparências, presentes em muitas das peças, os folhos, nomeadamente nas mangas, e os decotes acentuados, em formato de V.

View this post on Instagram

Absolute dream @ysl Spring 2019

A post shared by Anna Stellar (@anna.stellar) on

Outro dos aspetos mais representativos desta coleção são os laços, sejam eles integrados nas próprias peças ou utilizados separadamente, como um acessório. E já que falamos em acessórios, não faria sentido não realçar os inúmeros chapéus, tanto num estilo inspirado no Faroeste como em formatos mais próximos dos chapéus de coco, assim como as inúmeras fitas para o cabelo e os óculos de sol, em várias formas diferentes.

View this post on Instagram

Absolute dream @ysl Spring 2019

A post shared by Anna Stellar (@anna.stellar) on

A maquilhagem não seguiu uma única linha neste desfile, havendo modelos a surgir quase sem maquilhagem, outras em que os olhos se destacavam graças à utilização de sombra numa mistura de amarelo, e ainda algumas que surgiram com os lábios vermelhos. Da mesma forma, também os cabelos não seguiram um único fio condutor, havendo penteados a imitar o estilo “molhado”, cabelos lisos e penteados que parecem ser fiéis ao cabelo natural das modelos.

Percorra a galeria para ver alguns dos looks da Saint Laurent para as estações mais quentes do próximo ano.

[Imagem de desaque: Instagram @anna_stellar]

Rato Mickey desfila para a Gucci

Irmãs Hadid: o melhor e o pior do desfile da Moschino