As mulheres do norte são diferentes? Elas acham que sim e explicam porquê

A rivalidade entre cidades é uma realidade em todos os países e Portugal não é exceção. O norte e o centro do nosso país são um bom exemplo disto, já que não faltam os despiques para saber quem tem a melhor gastronomia, as melhores paisagens, mas também em que zona se encontram as mulheres com mais personalidade.

Veja algumas características que distinguem as mulheres do norte de Portugal na galeria acima.

Costumamos ouvir que as mulheres do norte têm mais “pêlo na venta”. Será que é verdade? Falámos com algumas personalidades do norte do país para saber afinal o que distingue as mulheres desta zona do país.

Para Diana Bouça-Nova, jornalista, 33 anos, confirma-se: as mulheres do norte “têm mais fibra, somos duras de roer. Claro que há exceções mas em geral acho que temos muita fibra”. Uma característica que as leva a terem “mais lata e menos papas na língua”. Carina Caldeira, influenciadora e apresentadora no Porto Canal, 35 anos, concorda: “As mulheres do norte são mais diretas e frontais. Não papam grupos. Dizemos mais o que nos vem à cabeça, se calhar não somos tão ponderadas”.

Apesar de terem o coração mais próximo da boca e a cabeça mais quente, Ana Bravo nutricionista, 37 anos, garante que as nortenhas são “naturalmente mais hospitaleiras, ou seja, abrimos mais depressa a porta de nossa casa a quem conhecemos há pouco tempo”. Outra grande diferença que Ana aponta é o gosto por conviver em redor da mesa. “Estamos horas à mesa, tudo se vive muito em torno da comida”, concorda Carina Caldeira.

A apresentadora do Porto Canal, reforça ainda uma diferença que muitas vezes é falada: as mulheres no norte vestem-se melhor. “Arranjamo-nos muito mais, até para ir ao supermercado temos em atenção o que temos vestido. No norte é impensável ir sair à noite ou jantar sem pôr uns saltos altos. Eu própria só estou mais descontraída a vestir desde que vim morar para Lisboa”, confessa Carina.

Além destas diferenças Ana Bravo apontou outra que nunca nos tinha passado pela cabeça: “As mulheres do norte preferem o campo, esta é uma grande diferença que noto. Eu sou transmontana e se quiser passar o fim de semana a relaxar vou para o campo, não vou para a praia”.

Veja estas e outras características que distinguem as mulheres do norte de Portugal na galeria acima.

50 expressões que só as pessoas do Norte conhecem