As mulheres mais ouvidas no Spotify em 2016

Com a vinda de dezembro, já se sabe, começam a chegar as listas dos melhores e piores do ano, em várias áreas, nas mais diferentes publicações. O Spotify não é exceção e acaba de divulgar a lista dos artistas mais ouvidos ao longo deste ano nesta plataforma oficial de streaming, pelos quatro cantos do mundo.

E no que toca à música no feminino, Rihanna foi a rainha de 2016. Com 28 anos, a cantora de Barbados foi a mulher mais ouvida no Spotify, muito graças ao seu mais recente disco, ‘Anti’, o oitavo da sua carreira, que lançou na primavera. O Spotify adianta que, no mundo, Rihanna somou 2,5 mil milhões de streams com a sua música.

Em segundo lugar está Ariana Grande, de 23 anos. A cantora norte-americana, que editou em maio o terceiro álbum de originais, ‘Dangerous Woman’, foi a segunda mulher mais ouvida no Spotify mundialmente. De referir, ainda, que Ariana Grande tem o álbum de uma artista feminina mais escutado de sempre nesta plataforma de streaming, com o disco ‘My Everything’, de 2014.

A australiana Sia, que lançou em janeiro o álbum ‘This Is Acting’, está na terceira posição do ranking, seguida de perto pela britânica Adele, em quarto lugar, que há um ano bateu recordes de venda com o seu ’25’. O quinto posto é ocupado não por uma mulher, mas por cinco, com a girlband norte-americana Fifth Harmony, criada no concurso ‘X Factor’, e que teve em 2016 uma das músicas mais ouvidas no Spotify, ‘Work From Home’.