Veja as mulheres “sonhadoras”do calendário Pirelli para 2019

A lente e o olhar é do fotógrafo escocês Albert Watson, a candura e ousadia do célebre calendário Pirelli para o ano que se avizinha são de quatro mulheres distintas: as manequins Gigi Hadid e Laetitia Casta, a atriz Julia Garner, e a bailarina Misty Copeland.

Com a base e cenário instalados em Miami, o objetivo desta produção fotográfica em particular foi dar azo a “mulheres sonhadoras”. Retratos de quatro musas, na pele de personagens, que pode ver na galeria acima e que foram apresentadas ao mundo na quarta-feira, 5 de dezembro.

Recorde-se que o tema previsto para 2019 girava entre sonhos e ambições, no original Dreaming, por isso a escolha recaiu sobre o artista escocês que retratou a célebre manequim Kate Moss nua aos 19 anos. Mick Jagger com um leopardo ou, de forma enigmática, colocou Alfred Hitchcook a segurar num ganso morto.

Nesta edição, a célebre marca de pneus italianos volta a trocar a nudez feminina absoluta por uma mensagem mais cabal, seguindo a linha de empoderamento que a fotógrafa Anne Leibovitz inscreveu na história deste calendário ao retatrar, em 2016, mulheres reais em vez de manequins

Imagem de destaque: Albert Watson/Pirelli

Calendário Pirelli: a nudez já não é o foco da lente

Gigi Hadid é uma das estrelas do Calendário Pirelli 2019