As novas tendências capilares para o outono de acordo com os especialistas

capilar

“No verão adoramos fazer experiências com o nosso cabelo, tentar estilos diferentes desde tranças até beachy waves e optar por cortes de cabelo mais curtos e que necessitam de menos manutenção”, afirmou Callu Standen-May, estilista criativo da Bond Shoredich. “No entanto, no outono, alguns de nós acham complicado encontrar o estilo ou corte de cabelo certo e que continue a parecer saudável durante os meses mais frios”.

“Todos os especialistas com que falei referem que adicionar uma máscara nutritiva ou um tratamento que fortaleça o cabelo à rotina diária é algo inegociável durante o outono. Mas que corte, cores e estilos eles preveem que toda a gente irá usar?”, questiona.

Confira em baixo sete grandes tendências para o outono de 2021, de acordo com os especialistas.

Cortes de Cabelo

1 – Grungy Bobs

Este é um corte que ressurge em todas as estações com uma nova vida. E para o outono de 2021? “Estamos a começar a ver mais bobs andrógenos que lembram muito os anos 90”, explicou George Northwood, cabeleireiro de celebridades. “É uma box bob clássica, o mesmo comprimento em toda a volta, sem forma à frente. Basta pensar naquela campanha da Calvin Klein dos anos 90 para ter a sensação certa”.

Faça o look:

“Se optar por tentar um bob andrógeno, recomendo uma boa placa de cabelo para tentar fazer umas ondas”, diz Nortwood. “Isso dará uma onda subtil, uma textura agradável ao cabelo e uma referência à era grunge dos anos 90”.

O estilo grungy bob beneficia realmente com uma textura natural, portanto aplique um pouco deste creme de secagem.

2 – Strong Fringes

Este tem sido um bom ano para as franjas que decididamente não vão a lado nenhum à medida que chegamos aos últimos meses do ano. “Temos visto a franja cortina liderar as tendências de 2021, mas estou muito entusiasmado por ter crescido como uma tendência muito mais dramática”, disse Adam Reed, embaixador editorial da L’Oréal Professionnel UK. “Franjas fortes estão na moda e podem ser perfeitamente adaptadas a si”.

Faça o look:

Qualquer tipo de franja beneficia sempre com um pouco de estilo, dessa forma Reed sugere que todos “tenham um bom protetor de calor no seu arsenal capilar” e esta é a sua arma capilar de eleição.

Com esta escova de volume da Denman, que acelera o tempo de secagem, não corre o risco de a sua franja ficar achatada e sem volume.

3 – Modern Mullets

Este é provavelmente o corte de cabelo mais controverso deste ano: o Mullet continua como uma escolha popular para todos os que procuram um cabelo mais dramático para o outono. “Mullets é um corte indispensável, mas – não se preocupe não tem de ser extremo”, afirma Darrem Fowler, especialista da Kéastase e dona da Fowler35. “Variações neste corte podem ser vistas em toda a gente, desde o setor da moda até ao financeiro, é sobre manter a textura viva”.

Faça o look:

“Eu sempre apelo ao uso dos protetores de calor, pois o seu cabelo vai ficando mais seco e estilizado ao criar um look mullet mais desgrenhado”, diz Fowler. “Se o seu cabelo tem tendência a quebrar, este é um dos melhores”.

Para prevenir que o seu corte mullet seja demasiado anos 80 utilize esta espuma que aumenta o volume.

Cores

1 – Platinum Blonde

“Tal como o estilo mullet/wolf se tornou popular devido a Billie Eilish, ela também popularizou outra vez o loiro platinado”, diz Northwood. “Depois de um ano de confinamento, muitas pessoas estão à procura de uma mudança dramática na sua cor de cabelo, e tons de loir-branco são uma opção”.

Faça o look:

Após abraçar os tons loiros, mantenha o laranja e amarelo como tons de base com um champô violeta como este da Bleach.

Este amaciador misturado com lavanda e extratos de noz do Brasil nutre cabelos frágeis e tingidos e assegura que a cor se mantém vibrante durante a estação.

2- Pumpkin Patch

“O outono é uma das minhas estações favoritas para cores de cabelo, e sempre vemos quem queira uma mudança depois do verão”, diz Reed. “Tons ruivos, cobres e abóbora estarão na lista de todos para obter um tom perfeito e que combine com o cenário em redor”.

Este tom de cabelo é bastante condicionante e semipermanente e adiciona também uma camada brilhante sob os cabelos loiros e castanhos-claros.

Incendeie estes tons vermelhos com este champô rejuvenescedor.

Styles

  • Wet-Look Waves

No que diz respeito a estilizar o seu cabelo em casa, há um estilo que, de acordo com os especialistas, se prevê que sairá das passadeiras para a vida real o: wet-look waves.

“Este estilo é incrivelmente glamoroso e ótimo para experimentar em qualquer evento especial”, refere Standem-May. “Neste estilo a chave está nos produtos que usa. Gosto de misturar gel de cabelo com um creme de brilho para criar este look”.

Faça o look:

Standen-May usa gel como o da IGK Hair para “alisar o cabelo para trás para um acabamento mais luxoso e depois distribuir os produtos com um pente no resto no cabelo”. Para terminar o look use as mãos para passar o produto até às pontas e criar as wet-waves.

Para terminar utilize um spray para dar brilho.

  • More Low-key Styling

Acreditamos que aceitar a sua textura natural do cabelo é sempre um look, mas como as tendências do outono normalmente usam secagem com secador e estilização térmica, este ano a atenção está virada para o estilo low-key.

“É sobre aproveitar ao máximo a sua textura natural do cabelo”, explicou Standen-May. “Se tem ondas ou caracóis naturais, então agora é tempo de os melhorar. Use uma mousse ou produtos para definir as ondas e caracóis e espalhe no cabelo húmido para obter um acabamento natural, porém perfeito”.

Este amaciador deixa ondas e caracóis soltos e definidos.

Todos os cabeleireiros com que falamos recomendam adicionar uma máscara à sua rotina diária no outono e aconselham esta fórmula reparadora da Olaplex.