As pastas que até nos fazem querer ir trabalhar

Às segundas-feiras todas precisamos de um incentivo extra para sair da cama às 7h00, tomar o pequeno-almoço de um só golo, sair a correr para o trabalho e maquilharmo-nos no caminho, verdade?

As malas, porta documentos e pastas de computadora podem ser esse incentivo que falta. Elas são a grande paixão de muitas mulheres e o regresso ao trabalho é mais uma boa razão para comprarmos uma novinha em folha. Prática, funcional e que mantenha em segurança todos os nossos instrumentos laborais, como o computador, os papéis do trabalho e a caneta que tem de estar sempre a mão, assim tem que ser a próxima aquisição.

As nossas carteiras do dia-a-dia já são, salvo honrosas exceções, uma confusão. Transportar lá dentro os documentos do trabalho seria o mesmo que colocar cupões numa tômbola, tal como procurar uma caneta é sempre como tentar achar uma agulha num palheiro.

Arranjar uma mala que sirva só para os afazeres do trabalho é uma boa solução para manter tudo organizado e em segurança. Além de garantirem que todos os papéis e cadernos chegam a casa e sem dobras, muitas destas pastas têm também compartimentos para colocar canetas, lápis ou lapiseiras. Além disso, de acordo com o tamanho, permitem transportar o nosso computador ou tablet em segurança.

Podemos apostar numa mala em pele, em tecido ou até plastificada. Estas últimas são uma mais-valia em dias de chuva, sobretudo se forem de fecho!

Um critério importante em que deve pensar é na forma de transportar a sua mala: só na mão, só com uma alça que permita levá-la ao ombro ou a tiracolo e existem ainda as mochilas – nós gostamos particularmente das carteiras que se transformam em mochilas, se colocarmos duas alças amovíveis na parte traseira.

Consoante as nossas necessidades e o nosso estado de saúde cervical, assim devem ser as nossas escolhas, mas sempre sem esquecer o estilo. Na galeria de imagens disponível acima encontra alguns dos modelos perfeitos para regressar em grande ao local de trabalho.

 


Conheça ainda as saias que nos deixam ficar bem tanto à secretária como na pista de dança.

Saiba ainda como dizer adeus aos fatos chatos de trabalho juntando cor e elegância.


FL