As polémicas em torno do novo perfume de Kim Kardashian

Inspirada no corpo de Kim Kardashian, a embalagem de KKW Body Fragranceo novo perfume da celebridade norte-americana – está a dar que falar nas redes sociais. Lançou a discórdia entre os fãs e ainda valeu uma acusação de plágio por parte de Jean Paul Gaultier.

Considerada desde “pouco original” a “muito obscena”, a forma do frasco de perfume de Kim Kardashian está a ser alvo de comentários como: “Isto é altamente inapropriado” e “Não sei se estão a promover uma fragrância ou uma prostituta”. Em contrapartida, há quem escreva: “Maravilhosa” e “O corpo é dela. As regras são dela. Parem de julgar” (veja as imagens na galeria acima).

Desde 24 de abril, data em que a socialite começou a partilhar fotografias de nus, que a polémica se instalou. As imagens revelam o processo de produção da embalagem de KKW Body Fragrance, mostrando o corpo de Kim ora coberto de argila, ora de gesso. Dois dias depois, a celebridade americana revelou então ter sido feito um molde do seu corpo para dar origem a um frasco único.

Único? Há quem não pense assim.

Após ser revelado o produto final nas redes sociais, rapidamente foi comparado aos frascos de perfume do designer francês Jean Paul Gaultier, conhecidos pelo frasco em forma de corpo humano. O criador da marca chegou mesmo a publicar no Instagram uma fotografia do perfume Classique Fragrance, acompanhada da descrição: “Keeping up with the fragrance’s news!” (“Mantendo as novidades da fragrância!”, em português, e uma brincadeira com o nome do antigo realista show das irmãs Kardashian).

Reagindo às alegadas semelhanças, Kim Kardashian disse à revista americana Cosmopolitan: “As esculturas foram inspiração minha, mas adoro esse frasco. É icónico e celebra o corpo da mulher, mas a minha inspiração foi uma estátua. Queria que a minha [embalagem] fosse realmente pessoal, com o meu molde exato, embora sempre tenha amado os frascos de Gaultier”.

Juntamente com uma fotografia partilhada no Twitter, Kim escreveu: “We took a mold of my body and made it a perfum bottle” (“Tirámos um molde do meu corpo e fizemos a embalagem do perfume”, em português). Com uma observação que faz notar que o frasco de KKW Body Fragrance tem mais detalhes a nível anatómico do que as clássicas embalagens de Jean Paul Gaultier (compare na imagem abaixo).

Da esquerda para a direita: KKW Body Fragrance (perfume de Kim Kardashian, lançado em 2018) e Classique (perfume de Jean Paul Gaultier, lançado em 1993)

De acordo com a revista Harper’s Bazaar, este não é um perfume tropical inspirado na praia, como inicialmente os fãs pensaram – devido à fotografia partilhada de duas esculturas feitas na areia –, mas sim um perfume sexy inspirado na pele da criadora, daí as fotografias partilhadas por Kim Kardashian na preparação do lançamento do perfume.

O perfume KKW Body Fragrance está à venda desde o passado dia 30 de abril, por $60 (cerca de €50, câmbio à data de hoje).

Percorra a galeria para ver as fotografias que Kim Kardashian partilhou no Instagram.

[Imagem de destaque: Jason LaVeris / FilmMagic]

11 regras ditatoriais que Kim Kardashian impôs à sua barriga de aluguer