Dor, saudade e apoio. As reações da família à morte de Sara Carreira

sara
Fotografias: Instagram Sara Carreira

Uma semana depois da morte trágica da cantora Sara Carreira, 21 anos, num acidente de viação na A1, na zona de Santarém, o pai, a mãe e os dois irmãos da jovem intérprete continuam em silêncio, mas o tio, José Antunes, e a cunhada, Laura Figueiredo, foram escolhidos para serem os primeiros porta-vozes da família de músicos.

A primeira reação, curta, mas, para os seguidores e fãs da família Carreira, cheia de significado, foi a do irmão do músico e tio de Sara, José Antunes, um homem habitualmente na “sombra” do sucesso do clã.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que, por SMS, telefonemas ou redes sociais enviaram mensagens com palavras de apoio”, começou por destacar José Antunes.

“Obrigado do fundo do coração”, concluiu o tio de Sara Carreira.

Neste fim de semana, foi a vez de Laura Figueiredo, mulher de Mickael Carreira, abordar a tragédia nas redes sociais. E a antiga apresentadora da SIC foi mais longe nas palavras e mostrou-se emocionada ao recordar o seu “ratinho”, nome pelo qual a cantora era conhecida junto do irmão mais velho.

Laura Figueiredo publicou uma imagem na qual Sara Carreira surge a brincar com a sobrinha, Beatriz.

“São momentos bonitos como este, o teu sorriso e o brilho que sempre te caracterizou, a forma como te mantenho presente em mim hoje e sempre”, começou por destacar.

“Ouço nitidamente a tua voz a chamar a Bea, ‘Baby bommm’, sempre que chegávamos perto de ti, e a forma como corriam uma para a outra, ver-vos juntas a brincar com a Roxy e a Molly”.

“Quando procurei uma fotografia hoje, esta foi a que me acalmou, por ver-te como és, linda sem qualquer pose, simplesmente a viver, a amar, tirei-a sem que percebesses porque estavam lindas as duas, porque estes momentos me enchiam o coração”, acrescentou.

“Acalma-me saber que te teremos sempre junto de nós, sei que nos vais guardar e proteger para sempre, faz-me bem acreditar que é verdade, que existimos além desta vida, faz-me bem pensar que estás com os meus aí em cima, que juntos olham por nós enquanto aprendemos a lidar com esta dor.
Agradeço por fazeres parte das nossas vidas. És profundamente amada por todos!” conclui Laura Figueiredo. Recorde-se que a mulher de Mickael Carreira já tinha perdido um irmão num acidente de viação a caminho de um casamento, no Brasil.

A tomada de voz pública tem vindo a ser feita por amigos da malograda cantora, sobretudo Bárbara Bandeira, que tem partilhado imagens e textos de dor da perda.