As quase mil e uma funções (estranhas) do óleo de coco

Visto como uma gordura saudável, o óleo de coco tornou-se um dos ingredientes mais desejados dos últimos tempos e, apesar de já ter sido considerado por alguns investigadores um perigo para a saúde, há quem não o dispense de todo. Até porque a sua versatilidade faz com que seja possível utilizá-lo nos mais diversos contextos, alguns deles mesmo impensáveis.

Não, não é só na cozinha que o óleo de coco pode fazer maravilhas, além dos benefícios que pode trazer para organismo – quando não consumido em excesso -, existem muitas outras situações em que pode dar jeito ter um frasquinho com este ingrediente por perto.

Óleo de Coco, de Laura Agar Wilson, €15,98

Só com a ajuda do livro Óleo de Coco, de Laura Agar Wilson, conseguimos reunir 16 ocasiões em que o óleo de coco pode ser útil e nenhuma delas inclui comida. Estranho? Olhe que não… Se está reticente quando ao perigo que este ingrediente pode trazer ao organismo quando consumido, saiba que na galeria acima encontra outras funcionalidades que não incluem a sua ingestão.

Vai descobrir que o óleo de coco pode ser uma ótima ajuda no alívio à varicela, assim como no combate ao herpes labial e de outras doenças. Pode ainda ajudar na higiene e nos cuidados de beleza, bem como ser uma mais-valia na desparasitação dos animais de estimação e na limpeza da casa – veja a galeria acima para saber como deve ser aplicado o óleo e com que regularidade em cada situação.

A todas estas funcionalidades juntam-se ainda outras que pode encontrar no livro Óleo de Coco, onde também poderá encontrar informações sobre: os diferentes tipos de óleo de coco (virgem, extra virgem, biológico, refinado, cru, entre outros); como deve armazenar este ingrediente em casa e como o preparar adequadamente se o quiser consumir.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par de algumas das muitas funcionalidades do óleo de coco.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Conheça os benefícios milagrosos do óleo de coco