As questões essenciais que deve saber sobre o seu parceiro

iStock-1181795735 (1)
[Fotografia: iStock]

A vida de casal pode ser maravilhosa, no entanto, vale lembrar que é algo que se constrói diariamente, principalmente porque o processo de se conhecerem é infinito.

Numa relação, ambas as partes crescem, mudam e evoluem, de modo que a maneira de consolidar o relacionamento é renovada todos os dias e é por isso que o casal deve trabalhar como uma equipa.

Por esse motivo é essencial que saibam o máximo possível um do outro, mas, segundo a verão mexicana da revista Glamour, muitos especialistas dizem que há aspetos essenciais que devem conhecer de forma que a relação seja duradoura.

À partida, pode pensar que são questões óbvias, mas acredite: é surpreendente a forma como muitos casais não sabem como “o amor da sua vida” funciona.

Assim, faça uma analise da sua relação e verifique se sabe as questões seguintes sobre a pessoa com quem partilha a sua vida.

Que memórias tem da sua infância?

Embora existam alguns aspetos muito profundos e que são partilhados apenas com confiança e comunicação com o passar do tempo, existem outros dados que podem ajudá-la a fortalecer estes dois elementos no relacionamento. Prestar atenção a detalhes como o que ele queria ser quando crescesse, as suas comidas favoritas, boas e más lembranças ou experiências divertidas. Tudo isso é sempre um ponto a favor no fortalecimento do relacionamento.

O que mais gosta e odeia no seu trabalho?

Existem pessoas que não sabem o que o seu parceiro faz profissionalmente. Conhecer o básico é suficiente, e pode até contribuir com a sua parte estudando um pouco sobre o que o seu parceiro faz (mostrar interesse deve ser uma obrigação). Mas ainda assim, quais são os aspetos que ele adora e odeia no trabalho? Mesmo quando se trabalha em algo que realmente se gosta, há sempre detalhes menos bons. Ouvir o seu parceiro pode ajudá-la a entender os problemas dele.

Quais são os seus hobbies?

Perguntar ao seu parceiro o que ele quer fazer no fim de semana é sinónimo de mostrar interesse. Se é dar um passeio no parque, assistir a um filme ou fazer uma maratona de séries, o fim de semana é algo que, geralmente, é partilhado como um casal e mostrar interesse no que ele quer fazer quando não têm compromissos também é essencial. Conhecer hobbies e interesses ajuda a mudar a rotina e a não estagnar.

Quais são os seus sonhos e objetivos?

Acredite ou não, há pessoas que não sabem o que os seus parceiros querem no futuro. Se é uma viagem, mudança ou início de um projeto. Tudo isso também é importante saber, não apenas através da comunicação, mas talvez possa ajudar com algo ou ajudá-lo com os seus objetivos.

O que o faz sentir orgulho ou desilusão?

Falar sobre aspetos que vos deixam orgulhosos é fundamental, lembrar o trabalho duro e a realização dos sonhos. No entanto, falar sobre as coisas que vos fazem sentir dececionados ajuda-vos a verem-se numa perspetiva mais ampla, além de serem dados importantes para evitar cair em erros que podem prejudicar profundamente a relação.