As razões da saída de Helena Coelho do ‘Big Brother’ e a defesa de Cristina

helena
Fotografia: Instagram Helena Coelho

Sai Helena Coelho, entra Marta Cardoso. O Big Brother Famosos, que se estreia a 2 de janeiro e conduzido por Cristina Ferreira, não vai contar com a influencer digital no seu formato de análise diário e ao fim da tarde. A TVI comunicou o novo leque de apresentadoras e que inclui o regresso de Marta Cardoso.

Na hora da saída, o rosto do digital e da TV, de 28 anos, explicou, na rede social Instagram, que a decisão partiu dela. “Foi decisão minha que esta experiência ficasse por aqui”, referiu, antecipando 2022 como “um ano cheio de projetos, sabendo-se que “o trabalho digital é muito intenso” e que se soma à “demanda familiar” também exigente, com a filha Irís.

Também a diretora de Ficção e Entretenimento, Cristina Ferreira, veio a terreiro explicar as que as razões da não continuidade da coapresentadora do Diário BB “A Helena é uma mulher cheia de força. Fez sozinha o seu caminho, tem uma família linda, corre atrás das oportunidades. E decide a sua própria vida. Sai por opção o que a torna ainda mais valente”, escreveu Cristina Ferreira num post de Instagram.

A responsável da TVI lembrou ainda a dura batalha que Helena Coelho enfrentou ao longo dos últimos três meses: amplamente criticada na sua prestação no arranque do formato. “A Helena, estoicamente, aguentou-se às agressões diárias que nos novos tempos as pessoas se sentem legitimadas a fazer. Imaginem se no vosso trabalho vos dissessem diariamente que não prestavam? Aguentavam-se? (…) Vive a vida Helena que a Mafalda fica de olho no Big. Aqui, sempre”, concluiu Cristina Ferreira.

Aos fãs, a influencer lembrou que sai agora e, “quem sabe, para um dia voltar”. “Para já, vai assistir ao BB Famosos “a partir de casa, a partir do sofá”.