As saias assimétricas estão de volta

Lembra-se do tempo em que as saias tinham a bainha mais curta à frente e mais comprida atrás?! A moda das bainha desiguais passou de mansinho, sem fazer grande aparato, no início do novo milénio e agora está de volta, mas desta vez chegou a todo o vapor.

Givenchy, Cavalli e Chloé foram algumas das marcas que ditaram o regresso das saias assimétricas nos desfiles de outono-inverno 2018/2019. Uma tendência que já chegou às lojas de grande consumo, e que promete agitar os dias de inverno. Desta vez as desigualdades métricas dividem-se mais entre direita e esquerda que entre frente e trás, mas também existem outras versões como: as bainhas aos bicos e os traçados desleixados que fazem com que uma das partes fique mais ‘pingona’ que a outra.

As saias assimétricas são uma boa aposta se quiser adotar um look inspirado nos clássicos do western que estão tão em voga esta estação. Mas pode ainda optar por peças mais sóbrias e de uma só cor, conjugá-las com uma parte de cima clássica para um look mais polido. Veja na galerias as saias que vão marcar esta estação.

Juliana Awada: O casual chic infalível da primeira-dama argentina