Dieta. Conheça as saladas preferidas das estrelas de Hollywood

Manter a linha sem passar fome é o que a esmagadora maioria das mulheres procura e as estrelas de Hollywood não são exceção. O verão faz despertar o desejo por refeições frescas e ligeiras e a salada é um clássico que está sempre na moda. O segredo para tornar este prato apelativo está na escolha dos ingredientes, havendo opções para todos os gostos.

Gisele Bündchen, por exemplo, dá preferência a alimentos como couve-galega, tomate cereja, brócolos, batata-doce, quinoa, abacate, beterraba e agrião. Dona de um corpo de sonho, a manequim brasileira, de 36 anos, é uma amante da natureza e isso reflete-se nas suas escolhas.

A couve-galega é também um dos ingredientes favoritos de Beyoncé nas suas saladas, às quais acrescenta ainda amêndoas torradas, pepino, cenouras, coentros e manjericão. Para manter a linha, a também cantora Selena Gomez recorre a alimentos como carne de peru, abacate, feijão e alface.

No caso de Jennifer Aniston, a receita da sua salada ideal é composta por queijo feta, grão-de-bico, salsa, pepino, cebola roxa, pistáchios, hortelã e bulgur. Quem também tem preferência por queijo é a modelo Chrissy Teigen, mas no seu caso opta pelo azul. No livro de receitas que lançou, ‘Cravings’, a mulher de John Legend revela a receita da sua salada que, além de queijo, é ainda composta por alface, cebola roxa, nozes e fatias de maçã.

A NOTE FROM KATE: SUMMER SALADS

Incluir fruta na salada também é uma prática comum de Kate Hudson, que opta antes por melancia. Rúcula, chalotas e queijo feta completam a salada da atriz norte-americana. Mais ligeira nas suas refeições é Jessica Alba, que dá primazia uma salada composta por cenouras, abacate, tomate, sumo de limão e azeite.

Miranda Kerr já tinha referido que é adepta da dieta 80/20, o que significa que 80% do seu plano alimentar está reservado para refeições saudáveis e 20% para a chamada comida de conforto. Quando não está a “pecar”, a top model recorre a uma salada composta por salmão grelhado, funcho, azeitonas verdes, espinafres, tomate e cenouras.

Aos 48 anos, Julia Roberts continua a ser uma das atrizes mais belas da sua geração. Além da genética, a boa forma da artista norte-americana também é um reflexo da sua alimentação. Pancetta, couve de bruxelas, pistáchios, ovos e queijo manchego.

Depois do nascimento do segundo filho, Kim Kardashian teve de travar uma luta com a balança para recuperar a silhueta. O segredo? Combinar peito de frango grelhado com espinafres e queijo creme.