Subir

Selfies podem arruinar a sua relação amorosa

As selfies podem estar a arruinar a sua relação amorosa

As pessoas que estão mais satisfeitas com o seu corpo publicam mais selfies em redes sociais como o Facebook e o Instagram – o que revela também a sua autoestima. Acontece que, segundo o estudo realizado por Jessuica Ridgway e Russell Clayton, da Florida State University, nos EUA, estas pessoas acabam por ter uma contrapartida amarga: a maioria vive mais conflitos com o seu parceiro amoroso. Os ciúmes, são um dos argumentos. Outro é dar demasiada atenção a outras pessoas. E tudo isto desgasta a relação.

A pergunta é: as selfies são más para os relacionamentos? Os autores do estudos acreditam que quantas mais selfies um dos parceiros publica nas redes sociais, maior é a tendência do outro para ir ver ao Instagram (ou Facebook) os comentários e o perfil de quem comenta. E isto pode gerar conflitos, traições e separações.

Apesar deste estudo não meça diretamente este tipo de comportamentos, outros estudos já comprovaram que a vigilância das redes sociais por parte de um elemento de um casal está normalmente associada a ciúmes, insegurança e insatisfação com aquele relacionamento.

B.C.M.