As zonas do corpo que todos nos esquecemos de proteger do sol

Passar o dia na praia a apanhar sol como uma lagartixa é para muitos a definição perfeita de férias. O desejo de ficar bronzeados, ou a simples necessidade de descanso que nos leva a adormecer debaixo do tórrido sol de verão, leva-nos a uma exposição solar muito mais elevada do que no resto do ano.

É por isso que é indispensável aplicar creme protetor solar nesta altura do ano. Mas não chega fazê-lo apenas em algumas zonas do corpo, é preciso barrar todo o corpo sem esquecer nenhum cantinho. É que tal como quando varremos o chão, não o podemos considerar bem varrido se faltar algum canto, também não podemos considerar que temos a pele protegida se nos faltar uma parte do corpo.

O risco para a saúde está em qualquer escaldão independentemente do seu tamanho. Há zonas do corpo que são frequentemente esquecidas, o que significa que estão a ser expostas ao sol de forma repetida sem qualquer tipo de proteção.

Na galeria acima irá encontrar as zonas do corpo que mais frequentemente nos esquecemos de proteger. Decore cada uma delas.

A principal causa do cancro de pele é a exposição excessiva e de forma inadequada ao sol. Segundo dados da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo estima-se que sejam diagnosticados novos 12.000 casos de cancro de pele em 2018 no nosso país.

Imagens: Shutterstock

Os benefícios do sol para a pele