Ashley Graham posa nua aos cinco meses de gravidez e exibe marcas da gestação

a
Fotografia: Instagram de Ashley Graham.

Ashley Graham prepara-se para abraçar a maternidade pela segunda vez e em dose dupla. A modelo, de 34 anos, não tem vergonha das mudanças que o seu corpo tem sofrido e, nesta quinta-feira, 2 de dezembro, posou nua no Instagram.

Sem pudores ou vergonha, Ashley Graham, mostrou orgulho das estrias que surgiram na barriga durante a gravidez dos gémeos, que está a entrar na fase final. “O Justin disse que as minhas estrias parecem a árvore da vida”, escreveu.

Mas a sua aceitação e positividade em relação ao corpo e várias são as publicações que tem feito ao longo do tempo onde mostra as suas imperfeições e influencia outras mulheres a aceitarem os seus “defeitos”. A modelo é ainda mãe de Isaac fruto da relação que mantém com Justin Ervin.

No entanto, esta não é a única figura pública que apela à aceitação do corpo com todos os seus defeitos e qualidades.

Sofia Ribeiro também já fez algumas publicações onde aborda este tema e onde surge com celulite e barriguinha. “Celulite? Temos! Barriguita? Também! Estrias, cicatrizes e tudo o que é normal ter. A fórmula é como nós nos vemos, não os outros. Como nós nos sentimos!…”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro)

“Eu sinto-me bem, livre e feliz. Somos muito mais do que os olhos vêm!
Este post vai para as muitas miúdas que me escrevem a dizer que gostavam de ter o corpo assim, ou assado. Que se sentem mal por isto ou por aquilo. Aceitem-se miúdas! E sejam felizes na vossa pele. Somos todas únicas e maravilhosas por isso mesmo!”, escreveu numa publicação.

Outro rosto conhecido que constantemente apela à aceitação do corpo é Carolina Deslandes que viu o seu corpo mudar drasticamente depois de dar à luz os três filhos, Santiago, de quatro anos, Benjamim, de três, e Guilherme, de um.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes)

“[…] Porque para mim é importante passar às pessoas que leem aquilo que escrevo, que existe beleza na imperfeição e LIBERDADE na aceitação.
Estou longe de ser um exemplo de comportamento mas gosto de acreditar que o espaço que concebi para me dirigir às pessoas serve para passar mensagens que considero importantes e para falar sobre mais do que beleza, fofocas e outros assuntos do género[…]”, escreveu numa publicação.

Também Julia Belard já falou sobre as “imperfeições do corpo” e apelou à aceitação.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Júlia Mantero Belard (@juliabelard)

“Estão servidos os ingredientes para o corte e costura. Se virem bem temos celulite, estrias, gordura e flacidez. Um pouco para todos os gostos. E atenção que este é o melhor ângulo! Nem sequer estão a ver as coisas como elas são”, referiu.

A cantora brasileira Preta Gil também já fez algumas publicações sobre este tema.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)

“[…] Precisamos de uma vez por todas nos livrar de antigos padrões que nos eram impostos, eu não posso e não quero ser prisioneira da minha forma física, sim eu tenho celulite, sim eu tenho estria e isso não vai mudar, e não vou me esconder com vergonha. Deveria ser normal eu postar uma foto de biquíni, não deveria causar tanto rebuliço. Mas pra que isso aconteça precisamos ajudar umas às outras. Precisamos nos reeducar. Então com toda minha vivência eu te digo, se liberte, a vida é preciosa e curta demais para nos escondermos!![…]”, escreveu.

A artista norte-americana Hilary Duff já tocou no assunto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hilary Duff (@hilaryduff)

;

“[…] Faço 30 anos em setembro e o meu corpo está saudável. Mulheres, vamo-nos orgulhar do que temos e parar de perder tempo a desejar sermos diferentes ou melhore […]”, afirmou.