Asia Argento desmente agressão sexual e diz que pagou a conselho de Bourdain

Asia_Argento_final
Asia Argento [Fotografia: DR]

Uma das principais caras do movimento #MeToo – e que denuncia agressões sexuais no local de trabalho – acaba de desmentir que tenha tido “qualquer relação” com Jimmy Bennet, então menor de idade, e que tenha pago pelo seu silêncio.

A revelação, feita na edição do jornal norte-americano New York Times de 20 de agosto, coloca agora a atriz – que tinha sido alegadamente violada pelo produtor Harvey Weinstein, em Cannes, França – no papel de algoz. Sim, de agredida, ela é agora apresentada como agressora.

Como a líder do #MeToo pagou para evitar denúncia de um menor

Argento, de 42 anos, vem agora desmentir categoricamente toda a acusação e revela que o ex-namorado, o malogrado chef Anthony Bourdain (falecido em junho e defensor desta onde de denúncias feitas por mulheres), a tinha instado a fazer um acordo financeiro para por fim a “uma longa perseguição” feita pelo jovem. Ora, a atriz nega a agressão sexual, mas não o depósito do dinheiro, que justifica agora ter-se tratado de uma ajuda financeira – no valor de 380 mil euros – a um jovem que se dizia em dificuldades financeiras.

O desmentido foi agora difundido pelo jornalista do New York Times, Yashar Ali, na sua conta de Twitter e pode ser lido no original abaixo.

O desmentido de Asia Argento enviado ao jornalista do New York Magazine [captura de ecrã]
Nego veementemente e oponho-me a todos os conteúdos publicados pelo New York Times a 20 de agosto (…) estou profundamente chocada e magoada por ter lido notícias que são absolutamente falsas”, lê-se na carta enviada pela atriz e difundida pelo jornalista.

“Bennet conhecia o meu namorado, Anthony Bourdain, que era um homem de conhecida fortuna e tinha de proteger a sua própria reputação como figura pública. Anthony insistiu que o assunto fosse resolvido de forma privada e isto era também o que Bennet queria. Anthony temia uma possível publicidade negativa que essa pessoa, que era considerada perigosa, nos poderia trazer”, escreve na mesma missiva.

E não poupa dos argumentos em torno do chef, que já não pode vir a terreiro confirmar ou anular estas declarações. “Decidimos lidar com este assunto de forma caridosa (…) Anthony tomou esta questão de ajudar Bennet economicamente a nível pessoal, com a condição de não mais se imiscuir mais nas nossas vidas”.

Imagem de destaque: DR

Todas as portuguesas que já denunciaram casos de assédio sexual

A mulher que vai defender o homem que as mulheres mais odeiam