Não bastava serem já 17 mulheres que, ao longo de décadas relataram episódios de contacto sexual indesejado por parte de Donald Trump, há agora manequins que vêm relatar casos extraconjugais com o milionário, tendo sido obrigadas a assinar acordos de silêncio.
Karen McDougal, ex-manequim da Playboy, deu mesmo entrada com um processo judicial no Superior de Los Angeles, Califórnia, em que processa a editora do National Enquirer, American Media Inc – cujo proprietário é amigo do chefe de Estado dos EUA, por a ter tentado silenciar neste caso, recebendo em troca 150 mil dólares (122 mil euros). Estávamos, então em 2016.
Este caso extraconjugal que se junta ao de Stephanie Clifford, atriz de filmes para adultos, que processou o presidente dos EUA a 6 de março e alegou que recebeu 130 mil dólares (cerca de 100 mil euros) para ficar calada.
Estes dois relatos, a par da quase duas dezenas de mulheres que acusam Trump de assédio – conheça-as na galeria acima -, podem comprometer seriamente o presidente.
Pagar uma história para… não a revelar
Segundo relatou a revista New Yorker há cerca de um mês, a American Media Inc (AMI) terá pago a McDougal os direitos exclusivos sobre sua história, não tendo sido nunca, porém, publicada. O objetivo de David Pecker, domo da editora, seria o de silenciar de vez a história, evitando, desta forma, que a matéria manchasse a reputação do candidato, então na corrida às presidenciais.
“A AMI mentiu-me, fez promessas, intimidou-me e manipulou-me várias vezes. Só quero a oportunidade de esclarecer as coisas e seguir em frente com minha vida, livre desta empresa, dos seus responsáveis e dos seus advogados”, declarou McDougal em comunicado.
De acordo com o relato escrito pela antiga estrela da Playboy, Trump terá mostrado interesse por McDougal a gravação do reality show, O Aprendiz, num momento rodado na mansão da Playboy, em Los Angeles, em 2006. Um ano depois, terá sido a manequim, segundo a própria conta, a pôr termo a esta relação por se sentir culpada, mas também incomodada com atitudes do milionário que considerou desrespeitosas.
Imagem de destaque: Reuters
Melania: 5 sinais de afastamento pessoal e político de Trump