Assédio sexual: Dakota Johnson pediu para lhe ligarem. Foi o que fizemos

Dakota-Johnson reuters
Dakota Johnson [Fotografia: Reuters]

A estrela de As Cinquenta Sombras de Grey quer ajudar as mulheres a trazer à luz os casos de assédio e agressão sexual de que elas são vítimas: famosas e anónimas, norte-americanas e não só.

Nesse sentido, Dakota Johnson, 28 anos, divulgou mesmo, neste último fim de semana de setembro, o seu número de telemóvel para que as vítimas lhe ligassem e contassem as suas histórias.

O Delas.pt contactou a atriz e foi a mensagem que a própria deixou no seu gravador de voz que deu a resposta. “Sou a Dakota Johnson. Deixe mensagem após o sinal. Irei gravar a sua mensagem e partilhar a sua história com todas a mulheres”, ouve-se na chamada.

Assédio: uma em cada duas europeias já passou por isto!

A iniciativa por parte de Dakota teve lugar durante o Global Citizen Festival, um evento que tem lugar desde 2012 e no qual podem ser vistos concertos, exposições e mesmo conferências que pretendem alertar e incentivar as autoridades a tomarem medidas e a agirem no sentido de por em marcha medidas políticas em matérias ambientais, educação ou saúde.

Ora, em 2018, e praticamente um ano volvido sobre o início do movimento #MeToo, o assédio e a agressão sexual não podiam ficar de fora desta discussão. E foi Dakota Johnson, uma das novas embaixadoras do evento, que trouxe o tema da maneira mais surpreendente.

“Como nova porta-voz da campanha ‘Ela é igual, da Global Citizen, comprometo-me a fazer-me ouvir em nome de todas as raparigas e mulheres que não têm oportunidade de falar. Devido ao meu trabalho, muitos dão valor ao que eu digo, mas eu não quer falar, prefiro escutar. Interessa-me o que vocês têm a dizer e quero ajudar as raparigas e mulheres de todo o mundo a partilhar as suas histórias”, afirmou.

“Quero ajudar as raparigas e mulheres de todo o mundo a partilhar as suas histórias”, disse Dakota Johnson

Foi, então, nessa ocasião que a atriz, pegando no seu telemóvel, declarou: “Isto é um pouco especial, mas está aqui o meu telefone. Está aqui o meu número [que foi colocado no ecrã do evento para que todos pudessem ver o número – 001 212 6538806]. Quero que me ligues e contes a tua história. Também podem escrever-me para [email protected]. Diz-me o que passaste como mulher”.

Uma iniciativa em que a atriz referiu que as barreiras linguísticas não seriam um problema até porque, referiu, “uma equipa estará encarregue de traduzir as vossas histórias”, referiu.

Imagem de destaque: Reuters

Estudo mostra como #MeToo está a mudar os rapazes americanos