Assunção Cristas criticada após tweet sobre Sporting e Benfica

Assunção Cristas
Gerardo Santos / Global Imagens

Ao vencer o Steua de Bucareste por 5-1, o Sporting qualificou-se, na quinta-feira, 24 de agosto, para a Liga dos Campeões, competição onde também está o Benfica e o FC Porto. Para felicitar os leões, Assunção Cristas recorreu ao Twitter. A líder centrista e candidata a à câmara mundicipal de Lisboa demonstrou estar feliz com a presença dos dois clubes da cidade na liga milionária, mas ignorou o FC Porto, indignando centenas de internautas.

“Muitos parabéns ao Sporting que a partir de hoje, a par com o Benfica, também representa Lisboa na Liga dos Campeões“, escreveu Assunção Cristas no Twitter.

Em menos de 24 horas, o tweet soma 96 ‘gostos’, 29 partilhas e mais de 145 comentários. A maioria das críticas são de adeptos do FC Porto.

“Obrigado por confirmar a visão centralista do CDS. Os portistas de Lisboa certamente lhe vão agradecer nas urnas. Certo, FC Porto?”, pode ler-se num dos comentários.

No entanto, também há várias pessoas a criticar o facto de a líder do CDS-PP não ter em conta que, mais do que representar Lisboa, os dois clubes estão a representar o país.

“Representa Lisboa? Essa campanha está a ser levada demasiado a sério. Representa Portugal!”, acrescentou outra internauta.


Leia também: Assunção Cristas diz não ter razões para duvidar de apoio a lista com cantora Ágata