Assunção Cristas de avental n’ O Programa da Cristina’

cristas2_ Cristina
Líder do CDS, Assunção Cristas, no Programa da Cristina [Fotografia: Instagram]

A líder do CDS, Assunção Cristas abriu esta quarta-feira, 16 de janeiro, o programa da manhã ao lado de Cristina Ferreira, na SIC. De avental e diante da bancada da cozinha, o rosto dos democratas cristãos esteve a fazer um arroz de atum, “um prato apreciado em casa” e que corresponde a uma solução “desenrascada”.

“Quando não há tempo, não há nada em casa, não descongelámos nada, há sempre latas de atum e polpa de tomate, há sempre arroz, água e sal e está feito. E os miúdos adoram”, justificou.

Cristas: Porque é que o guarda-roupa mudou?

Cristas, de 44 anos, revelou “nunca” ter tido “essa tendência para cozinha”. “Acho que há sempre coisas mais interessantes para fazer. Mas quando é preciso lá estou”, desabafou. Enquanto cozinhava no programa e para a família (o marido, Tiago Graça, a filha mais nova, Maria do Mar, e o cão ‘apareceram’ para almoçar), Assunção falou dos hábitos familiares, dos pais, dos filhos de quem faz as compras em casa e de como as tarefas são distribuídas por todos, inclusivamente pelos filhos de 17, 15, 13 e cinco anos.

Para Cristina, trazer Cristas ao programa inscreve-se, justificou no arranque do formato, na intenção de “conhecer quem está ao comando dos nosso destinos e que de alguma forma pode mudar os nosso destinos”, referiu a apresentadora. E a líder do CDS doi apresentada como “Assunção cozinheira. Assunção mulher. Assunção na política. Assunção mãe. Assunção.”

Estas são as pessoas que veem televisão todos os dias de manhã

Depois do telefonema direto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em dia de estreia desta vez foi a líder centrista. Ainda assim, o tema foi abordado entre ambas. “Tenho sempre o telemóvel por perto”, disse Cristas. “Veja lá se o Marcelo lhe liga, para si é mais fácil”, retorquiu, entre gargalhadas, Cristina.

 

Imagem de destaque: Instagram

TV: programas da manhã estão a alimentar o regresso ao Estado Novo?