Até já, príncipe encantado! A princesa vai realizar os sonhos dela sozinha

A Disney quis criar uma nova geração de princesas, inspiradoras e adequadas ao papel feminino dos novos tempos. Para isso, lançou, em 2016, a campanha ‘Dream Big, Princess’ (‘Sonha em grande, princesa’, em português), desafiando as meninas a acreditarem em si e nos seus sonhos, sem se imporem limitações, através das histórias e das personalidades destas princesas convertidas em heroínas.


Veja algumas dessas princesas na fotogaleria, em cima.


A iniciativa ‘Dream Big, Princess’ tem também um lado social: uma campanha fotográfica que documenta histórias inspiradoras de todo o mundo, mostrando imagens empoderadoras de raparigas e mulheres reais e à qual todos foram convidados a juntar-se colocando as suas próprias fotos, nas redes sociais, com #DreamBigPrincess.

A iniciativa ajudou a Disney a reunir um milhão de dólares para a campanha Girl Up da Fundação das Nações Unidas, que apoia programas de desenvolvimento de liderança para raparigas, a nível global.
Apesar da campanha da Disney já ter terminado, até dia 11 de outubro ainda é possível publicar fotos usando aquela hashtag.

 

AT