Atleta fica com mamilo à mostra e TV emite momento em câmara lenta

A prova de Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron, a dupla que está a representar França na modalidade de dança no gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno, terminou envolta em polémica. No início da prestação, que decorreu ao som das músicas ‘Shape of You’ e ‘Thinking Out Loud’, de Ed Sheeran, parte do vestido da atleta caiu, deixando-a com o mamilo à mostra. Ao aperceber-se do que se estava a passar, a Gabriella colocou o vestido no sítio e continuou a prova, mas abandonou a pista em lágrimas.

Links_Famosos“Foi o pior pesadelo e aconteceu nos Jogos Olímpicos. Aconteceu logo nos primeiros segundos, estava distraída. Mas depois daquilo, disse para mim mesma que não tinha outra opção que não fosse seguir em frente. Devemos ficar contentes por termos feito uma performance tão boa com tudo o que aconteceu“, contou Gabriella Papadakis, citada pelo jornal norte-americano US Today (na galeria de imagens acima pode ver fotos da prestação da dupla e abaixo tem o vídeo).

Apesar deste contratempo, a prova correu bem à dupla francesa, valendo-lhes a segunda melhor nota e garantindo-lhes esperança na conquista de uma medalha. À frente de Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron só ficaram os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, que arrecadaram a medalha de ouro em 2010 e a de prata em 2014.

A polémica surgiu quando o Serviço Olímpico de Transmissão (OBS, sigla em inglês) não só emitiu a repetição do momento em que a francesa fica com o mamilo à mostra como difundiu o percalço em câmara lenta. Kylie Shewfelt, campeão olímpico de ginástica em 2004, foi uma das pessoas que já se mostrou indignada com a situação.

“É o diretor da OBS que escolhe as imagens em slow motion e aquela situação de Gabriella Papadakis no fim não precisava de ser incluída. Muito desrespeitoso”, pode ler-se no Twitter de Kylie Shewfelt.

O par francês de dança no gelo é tetracampeão europeu e bicampeão mundial em 2015 e 2016, respetivamente.

a carregar vídeo


Leia também:

“Porque é que o mamilo da mulher é uma ameaça e o do homem não?”