Atriz Betty White ganha feriado local no dia em que faria 100 anos

Betty Davis
[Fotografia: Instagram]

A atriz norte-americana Betty White, icónica comediante que brilhou em “The Golden Girls”, morreu na sexta-feira, 31 de janeiro, na sua casa a poucos dias de completar 100 anos, noticiou a imprensa local. Mas para assinalar a data, 17 de janeiro, a terra Natal, em Illianois, decidiu criar o dia Betty White. A informação foi avançada pela presidente da vila, Vicki Scamon, da cidade de Oak Park, tendo sido revelado que entidades privadas e públicas vão participar nesta evocação.

Betty White deu vida a uma série de personagens peculiares ao longo de mais de 50 anos de atividade no meio artístico, nas quais se incluem, alem da excêntrica Rose Nylund em “The Golden Girls”, a zeladora em “Hot In Cleveland”. Participou e arrancou risos com piadas ocasionais na comédia “A Proposta”, de 2009, e a paródia de terror “Lake Placid”.

A pedido do público, apresentou o “Saturday Night Live” em 2011. Betty White afirmou uma vez que a personagem Sue Ann Nivens, que interpretou em “The Mary Tyler Moore Show”, poderia ser “desagradável”. Essa interpretação valeu-lhe dois Emmys, tendo ao longo da sua carreira sido nomeada por diversas vezes para os Globos de Ouro.

Betty White nasceu a 17 de janeiro de 1921 e não foi revelada a causa da morte.