Atriz de ‘Bridgerton’ critica série por não acautelar iluminação de quem tem pele negra

Red carpet for the world premiere of Netflix ‘Bridgerton’ season 3
Adjoa Andoh [Fotografia: ANDREA RENAULT / AFP]

Para Adjoa Andoh o problema está longe de ser resolvido. Como atriz negra sente que as produções ainda não acautelam devidamente quem tem pele negra, não adaptando a iluminação a essa especificidade.

Embora não queira fazer “barulho”, mas sabendo que é uma das vozes dos atores negros numa das séries de sucesso mais vistas no momento, Adjoa Andoh crê que não se pode silenciar mais perante esta realidade: “A conversa sobre como iluminar a pele negra continua. A cada programa, nada muda”, acrescentou a atriz que dá vida a Lady Danbury na trama Bridgerton, exibida na plataforma de streaming Netflix, em entrevista no podcast Stirring it Up com Andi and Miquita Oliver.

Ainda que a consciência em torno da diferença na iluminação dos vários tons de pele esteja “a melhorar”, há ainda muito caminho por percorrer e uma luta que os atores negros têm de travar, e que não é equivalente à dos brancos, que não precisam de a ter. “Quero permanecer no personagem. Eu só quero ser Lady Danbury e fazer o que ela tem que fazer e estar totalmente envolvida com isso”, pede.