A atriz britânica que deu vida a Lady Sybil na série de sucesso ‘Downton Abbey’ confessou ao jornal inglês ‘Daily Telegraph’ que sofre de bulimia desde os 14 anos. Segundo Jessica Brown, que iniciou a sua atividade artística enquanto bailarina na Royal Opera House de Londres, tudo começou com a pressão social de associar “a beleza ao êxito”.
“Se continuarmos com a ideia de que para triunfar é preciso responder a um tipo de beleza, perpetuamos os problemas que tudo isso acarreta”, contou a atriz à mesma publicação. O facto de Jessica Brown se ter sentido “muito sozinha durante muito tempo”, contribuiu para o seu distúrbio alimentar.
Para além da sua participação na série que a lançou para a fama, Brown interpreta neste momento Electra numa peça de teatro no Almeida Theatre, em Londres. Um trabalho que tem contribuído para perceber melhor a sua doença. “Agora estou a fazer [a peça] ‘Hamlet’ e está ajudar-me muito o facto de conhecer a psicologia das pessoas e os transtornos mentais”. explicou.
A atriz encontrou, ainda, através da psicanálise, uma forma de conseguir “sentir-se melhor”. “Durante muito tempo escondia a minha solidão, até que comecei a falar com outras pessoas sobre mim e isso ajudou-me. Ao dizer o que sou, com as minhas imperfeições, comecei a sentir-me melhor e mais segura comigo própria”, disse ao jornal britânico.
As pressões para corresponder a um certo tipo de beleza continuam na vida da atriz, ainda que, com os seus 27 anos, e passando os últimos 13 a batalhar contra a doença, Jessica Brown afirma ter “aprendido a controlar as suas próprias vulnerabilidades”.