Integrou a saga de Harry Potter na pele de Pomona Chourave, fez parte do elenco de Romeu e Julieta, de Baz Luhrmann, e esteve também no filme A Idade da Inocência, de Martin Scorcese.
Agora, a atriz e comediante Miriam Margolyes assume novas personagens e a sua própria pele, uma vez que posou nua – apenas com pérolas, baton e verniz nas unhas – para a produção fotográfica da edição de julho da revista Vogue.
Neste número especial da versão britânica da publicação que celebra o Orgulho Gay, Margolyes, de 82 anos, apresenta-se como “orgulhosa por ser gay”, uma revelação que fez e assumiu já em 1966, quando tinha 24 anos. A atriz está junta com a companheira, Heather Sutherland, há 54 anos, desde quando estava a começar a sua carreira.
“Acho que os gays têm muita sorte, não somos convencionais, somos um grupo ligeiramente à parte. Isso dá-nos uma vantagem. Somos bons artistas, somos bons músicos”, referiu a atriz à publicação, afirmando: “E gosto de ser gay. Não gostaria de ser hetero por nada.”
Numa das sessões em que interpreta múltiplas facetas, Margoyles apresenta-se apenas tapada pela perspetiva das tradicionais tartes britânicas Bakewell que, pela sua cobertura glacê e cereja, simulam mamilos na imagem.
Ver esta publicação no Instagram
A produção foi fotografada por Tim Walker, com styling de Kate Phelan e entrevista de Chris Godfrey.