Stormy Daniels, a mulher que denunciou o presidente dos Estados Unidos da América por alegada relação sexual e ameaças de silêncio em vésperas das eleições presidenciais de 2016 e por parte da equipa de Trump, acaba de ser detida num clube de striptease, em Sirens, Columbus, no estado do Ohio.
Sob custódia das autoridades desde as 4.30 horas desta madrugada de quinta-feira, 12 de julho, Stephanie Clifford, o verdadeiro nome da atriz de filmes para adultos, terá permitido que os clientes lhe tocassem enquanto executava o seu espetáculo, um ato que configura a violação da Lei estadual da Defesa Comunitária.
Assédio e traição: estas são as 20 mulheres que podem “tramar” Trump
Segundo o jornal britânico The Guardian, o articulado proíbe qualquer pessoa que não seja membro da família da dançarina nua ou seminua a tocar-lhe.
Detenção “politicamente motivada”
Para o advogado de Daniels, trata-se de uma detenção “politicamente motivada”. Numa mensagem publicada na rede social Twitter e na qual reage a esta decisão policial, Michael Avenatti considera que esta medida “cheira a desespero”, considerando que o toque foi “não sexual” e que se trata de uma operação pré-planeada, com o propósito de apanhar a atriz. “Vamos lutar contra todas as acusações falsas”, avança o causídico, na sua rede social.
A defesa reconhece que não houve permissão para o toque e admite que Daniels possa ser alvo de uma acusação de contravenção. Porém, Avenatti vem alegar e questionar o verdadeiro cumprimento de uma lei como esta em todos os clubes de striptease do referido estado norte-americano.
“Ela foi presa por, supostamente, permitir que um cliente lhe tocasse de maneira não sexual, em palco”, referiu Avenatti. “Estão a gozar connosco? Estão a alocar recursos policiais para isto? Tem de haver outras prioridades”, escreveu.
A detenção surge numa altura em que Trump se encontra na Europa, entre a cimeira da NATO e uma visita ao Reino Unido, que terá lugar esta sexta-feira, 13 de julho.
A entrevista polémica
Recorde-se que, em março de 2018, a atriz de filmes pornográficos concedeu uma entrevista ao programa 60 minutos, da CBS (e que foi exibida em Portugal na SIC Notícias), na qual descreveu detalhes do romance – na ocasião ela tinha 27 e ele 60 anos – das ameaças e do pacto de silêncio a que foi sujeita uma semana e meia antes da eleição de 2016.
Uma entrevista que, e é importante vincar, chegou ao detalhe do uso ou não de preservativo nas relações que manteve com o multimilionário. Na galeria acima, recorde algumas das mais impressionantes e chocantes frases desta conversa exclusiva.
Imagem de destaque: Facebook
Barcelona: Clientes de prostitutas vão receber multas em casa