Atuação de Demi Lovato no Rock in Rio emociona o mundo

A dependência de álcool e drogas afetou Demi Lovato durante grande parte da sua adolescência. Há seis anos, a cantora começou a lutar contra os vícios, mas recentemente teve uma recaída e inspirou-se nessa fase menos boa da sua vida para escrever uma canção, ‘Sober’ (‘Sóbria’, em português).

A música foi lançada há quatro dias. Através dela, a norte-americana descreve os momentos em que esteve sobre o efeito do álcool e drogas – “acordem-me quando os tremores acabarem e os suores frios desaparecerem” – e pede desculpa aos pais, aos amigos e aos fãs. “Quero ser um exemplo, mas sou apenas humana”, diz.

No domingo, para encerrar o concerto no Rock in Rio, em Lisboa, a também atriz sentou-se ao piano e cantou, pela primeira vez ao vivo, esta balada triste. Assim que soaram os primeiros acordes, os fãs perceberam de que música se tratava e cantaram, em uníssono, com a estrela da Disney.

Demi Lovato não conteve as lágrimas quando cantou os versos em que se refere aos fãs e ouviu a reação do público. Dois minutos depois, terminou a música e saiu do palco sem se despedir dos fãs que gritavam o seu nome e diziam que a amavam.

“Uma nova pessoa, com uma nova vida”

Algumas horas após o concerto, a cantora publicou no Instagram um vídeo com o momento em que interpretou ‘Sober’ no festival de música e garantiu que é uma nova pessoa, com uma nova vida.

“Esta noite levei ao palco uma nova pessoa, com uma nova vida. Obrigada a todos os que me apoiaram ao longo desta jornada. Isso nunca será esquecido“, escreveu Demi Lovato como legenda do vídeo.

Já esta segunda-feira à tarde, a cantora partilhou nos Instagram Stories uma imagem em que mostra que tatuou a palavra ‘free’ (‘livre’, em português) no dedo mindinho da mão direita e a mãe, Dianna Hart, comentou a atuação em Lisboa.

“Assisti ao espetáculo inteiro em livestream e nunca te vi tão bonita nem a soar de forma tão surpreendente. Deste o teu melhor concerto de sempre. Agora tens uma equipa incrível. Aqueles que se preocupam verdadeiramente contigo e mostram o quão felizes estão por ti. Estás livre”, escreveu Dianna Hart no Instagram da filha.

Na imprensa internacional, a Billboard escreve que a norte-americana se “entregou a uma das suas atuações mais emocionais de sempre”; o The Tribune diz que “a multidão gritou como sinal de apoio, com os fãs a reforçar que não vão embora e a acompanham neste novo capítulo“; e o Huffington Post reforçou a “interpretação emocional” de Demi Lovato.

Veja o vídeo com a atuação:

a carregar vídeo

Demi Lovato lança música sobre o seu vício do álcool