Autobronzeadores: como ficar com as pernas morenas antes de apanhar sol

As temperaturas mais quentes prometem ter chegado para ficar e a vontade de vestir vestidos que nos deixem mais frescas e que as pernas fiquem mais à mostra já começa a surgir. Porém, com isso vem outro grande problema: os meses de inverno e pouca exposição solar fez-nos ficar brancas que nem cal. Mas há solução, não desespere.

É precisamente para estes dilemas que se inventaram os autobronzeadores – cremes de corpo que, na sua maioria, são muito hidratantes e têm pigmentação. As micropartículas de cor agarram-se à superfície da pele e dão-lhe um ar muito mais saudável, como se o verão já tivesse começado há muito.

Se percorrer a galeria de imagens acima verá 10 bronzeadores disponíveis no mercado, que podem facilmente ajudá-la a não ter vergonha de mostrar as pernas. Enquanto isso, veja abaixo as cinco dicas fundamentais para que a sua aplicação resulte sem dramas ou manchas desuniformes.

1. Esfoliar a pele dois dias antes de aplicar o bronzeador. Assim tem a pele mais homogénea e a coloração dura mais tempo.

2. Ter a certeza que não tem cortes nas pernas, nem crostas, nem vestígios de feridas. Caso contrário vai andar aos saltos com o ardor nas pernas.

3. Hidratar, hidratar, hidratar. Ter as pernas hidratadas sempre e para tudo é mesmo fundamental.

4. Usar luvas para não pintar as mãos.

5. E, claro, ler as instruções de cada produto e segui-las à letra.

Truques e dicas surpreendentes para um bronzeado perfeito

É assim que se aplica pó bronzeador sem errar