AUTOvaucher com mais 69% queixas em apenas uma semana

combustíveis pexels-ingo-joseph-188024
[Fotografia: Ingo Joseph/Pexels]

A subida dos combustíveis, agravado pela atual guerra entre a Rússia e a Ucrânia, fez disparar a procura do AUTOvaucher, que subiu de 5 para 20 euros mensais, apoio que pretende mitigar o custo adicional para as famílias.

E se a adesão disparou no fim de semana, com alguns percalços reportados pelos utilizadores e já resolvidos, segundo avançou à imprensa a plataforma SaltPay, o número de queixas também acompanhou a tendência. “Entre 28 de fevereiro e 6 de março, o número de queixas disparou 69% comparativamente com a semana anterior”, refere nota enviada pelo Portal da Queixa. “Em apenas dois dias, 5 e 6 de março, as reclamações dirigidas à operadora SaltPay pesam 29% no total de queixas verificadas desde o início do ano”, refere o documento.

No fim de semana passada, quando entrou em vigor a medida, a plataforma que gere a atribuição do apoio recebeu 40 mil novas inscrições, revela o site Notícias ao Minuto.

Entre os principais motivos de queixa, destaque para “as dificuldades com o reembolso e problemas com a inscrição/adesão”, lê-se no comunicado da plataforma enviado às redações.