O ex-casal presidencial norte-americano mudou-se em janeiro passado para uma mansão alugada em Kalorama, deixando a Casa Branca para o atual chefe de Estado norte-americano, Donald Trump. Quase cinco meses depois, o imóvel de luxo naquele distinto bairro de Washington provou estar à altura de Barack e Michelle Obama, que vão comprá-lo por 8,1 milhões de dólares, cerca de 7,2 milhões de euros.
A propriedade de 762 metros quadrados, construída em 1928, é composta por nove quartos, oito casas de banho completas e uma se serviço, vários espaços de entretenimento e um vasto jardim.
Chão em mármore, uma cozinha gourmet, aposentos para um mordomo, uma ampla sala de jantar, bar, adega, ginásio e dois lugares de estacionamento ajudam a compôr o imóvel, que já pertenceu a Joe Lockhart, secretário de imprensa durante o mandato de Bill Clinton.
Ainda antes de terminar o seu mandato, Barack Obama tinha explicado que irá ficar por “alguns anos em Washington, provavelmente para que a Sasha possa acabar a escola”. E a escolha do bairro de Kalorama não é estranha, uma vez que aí moraram antigos presidentes como Woodrow Wilson, Herbert Hoover e Franklin D. Roosevelt. E é também aí que vive Ivanka Trump, filha do atual presidente Donald Trump.