Barack Obama pondera carreira nos media digitais

Quando sair da Casa Branca, a 20 de janeiro, como irá Barack Obama ocupar os seus dias? A resposta pode ter sido desvendada. De acordo com múltiplas fontes da empresa de media ‘Mic’, o ainda presidente dos EUA tem vindo a debater uma futura carreira nos media digitais e pondera, inclusive, lançar a sua própria empresa.

Outras hipóteses avançadas pela imprensa norte-americana envolvem o desenvolvimento de um programa na Netflix ou ainda uma webseries num site de comédia.

Contactada para reagir a estas alegações, a porta-voz do departamento de Estado norte-americano, Jen Psaki, enviou o seguinte comunicado. “Embora o presidente vá continuar ativamente envolvido na inspiração dos jovens e esteja interessado em mudar a forma como as pessoas consomem informação, ele não tem planos para entrar na indústria dos media depois de sair do governo”.

Não existem planos, mas isso não significa que o assunto não esteja a merecer consideração. Aliás, uma outra fonte da publicação norte-americana avança que Obama se encontrou com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, no Peru, para discutir uma possível futura parceria.

Durante os oito últimos anos, Obama manteve uma presença digital muito ativa, tornando-se até o primeiro presidente a usar o Twitter e outras redes sociais. Chegou, aliás, a usar a famosa webseries de comédia do ator Zach Galifianakis (‘Behind Two Ferns’), para promover algumas das suas ideias políticas.