Bárbara Branco muda-se para SIC e vai protagonizar novela

Bárbara Branco
[Fotografia: Tomás Monteiro]

Aos 22 anos, a atriz Bárbara Branco vai ser a protagonista da nova novela da SIC. Um anúncio feito pela estação esta quinta-feira, de de outubro, e no mesmo dia que assinalou 30 anos de existência. “Sei que vou ser muito feliz”, afirmou a atriz em antena e à conversa com os apresentadores e atores Diana Chaves e João Baião, Cláudia Vieira e João Paulo Sousa

“Assim que fui recebida na SIC, fui recebida como um membro da família. Eu acho que isso é extremamente importante, sentires-te acolhido no sítio para onde vais, e foi uma das coisas que eu senti aqui”, completou.

Recorde-se que Bárbara Branco tinha sido a vilã da novela da TVI Bem Me Quer e tem vindo a integrar produções da RTP1 como O Crime do Padre Amaro, e da plataforma de streaming da SIC, a OPTO, Santigo, estas duas últimas com estreia para breve.

No ano passado, a atriz deu vida a Fátima Padinha, uma das protagonistas do filme documental sobre a girlsband portuguesa Doce e intitulado Bem Bom. No teatro, incarnou Ophelia em Hamlet, de William Shakespeare.

Nos últimos três anos, Bárbara Branco foi galardoada com três prémios: NICO 2022 da Academia Portuguesa de Cinema, o de melhor atriz de Teatro Globos de Ouro 2021 por “Bruscamente no Verão Passado” e o de melhor Atriz de Teatro Prémios SPA 2020, por “Lulu”.