Bárbara Corby: o novo rosto da Vichy em Portugal

corby
Fotografias: Divulgação

Fala para as câmaras com a naturalidade de quem nasceu para comunicar. Do outro lado da lente estão milhares de pessoas: mais de 170 mil subscritores no Youtube e 325 mil no Instagram.

Após muito suspense, a empresária partilhou uma novidade: É o novo rosto da Vichy em Portugal. “Representar uma marca internacional que eu adoro é sem dúvida uma daquelas linhas da minha wishlist que hoje risco ainda sem ter bem a certeza que é real”, afirmou no Instagram, visivelmente emocionada.

A luso-brasileira está, a partir de hoje, associada à gama Normaderm, da qual já vinha a falar há três anos. Os produtos são destinados a quem tem pele oleosa com tendência a acne. O Gel Purificante de Limpeza Profunda Normaderm está à venda em várias farmácias do país, com preço médio de 11,35 euros.

Também no Instagram, onde foi revelada a novidade, são cada vez mais as caras conhecidas que parabenizam a conquista. Entre elas, Catarina Miranda, Rita Ferro Alvim, Inês Rochinha, Sofia Arruda e a irmã, Bruna Corby.

Do Jornalismo para as Redes Sociais

Hoje em dia é uma das maiores criadoras de conteúdo na categoria de moda, beleza e lifestyle, tendo sido já destacada pela Forbes e pelo estudo Social Influence Report Portugal 2018, mas nem sempre foi assim.

Formada em Jornalismo, cedo percebeu que a realização profissional passava pelo digital. Quatro anos após trabalhar em revistas e televisão decidiu apostar nos vídeos online e ir em busca do sonho.

Se em tempos lançava vídeos na internet gravados com a webcam do computador, hoje é reconhecida pelo profissionalismo. Desses tempos, Bárbara Corby guardou algo: a vontade de fazer mais e “fazer diferente”.

Foi lançada ontem a entrevista para o podcast N’A Caravana, com Rita Ferro Alvim, onde Bárbara Corby recuou no tempo e falou do seu início de carreira em Jornalismo. “Estava a odiar o trabalho que eu tinha na altura. Eu sentia que já tinha dado tudo, que já não estava a evoluir. Foi quando percebi que o Youtube e as minhas redes sociais podiam ser um trabalho a tempo inteiro”, partilhou.

Durante um ano trabalhou em televisão e no digital ao mesmo tempo. “O que é que eu posso fazer que os outros ainda não fizeram?”, foi esta a questão que fez com que a também empresária se dedicasse ao digital e tivesse um crescimento exponencial que lhe permitiu fazer de um hobbie, profissão a tempo inteiro. Num ano conseguiu conquistar 100 mil subscritores.