Bárbara Guimarães em risco de perder a custódia da filha

Bárbara Guimarães estava a deixar o parque de estacionamento de um hotel onde estava instalada na madrugada de 8 de outubro, em Alcácer do Sal, quando embateu em alguns veículos que estavam no local, provocando danos em quase 10 dos carros. Quando as autoridades chegaram ao parque de estacionamento, a apresentadora de televisão teve de se submeter a um teste de álcool, que confirmou que Bárbara tinha uma taxa de álcool no sangue que já é considerada crime – superior a 1,2g/l.

links_Francisco

O caso tornou-se público na última semana, depois de a apresentadora ter confirmado o incidente ao Correio da Manhã (na galeria de imagens acima pode ver todas as polémicas do divórcio entre Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho).

“Na madrugada do dia 8 entrei no meu carro, estacionado num parque de estacionamento de um hotel, a essa hora totalmente deserto, e embati em alguns veículos que se encontravam estacionados nas imediações. As autoridades registaram a ocorrência e assumi toda a responsabilidade pelos danos materiais, causados a terceiros”, explicou Bárbara Guimarães, de 44 anos, através de um comunicado.

Em reação a este incidente, Manuel Maria Carrilho enviou, esta segunda-feira, um requerimento ao Tribunal de Família e Menores em que pede a guarda da filha, Carlota, de 7 anos.

“Antes que algo de mais grave e irreversível aconteça, informo que deu entrada hoje no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, ao abrigo do artº 28 da Lei 141/2015, uma providência cautelar no sentido de me ser entregue provisoriamente, mas com urgência, a guarda da nossa filha Carlota”, pode ler-se no comunicado enviado por Manuel Maria Carrilho (na galeria de imagens acima pode ver os episódios mais polémicos do divórcio).

Recorde-se que Bárbara Guimarães perdeu a guarda do filho mais velho, Dinis, em março do ano passado depois de a criança ter fugido de casa.