Bárbara Guimarães estreia-se como atriz no teatro

13ª Gala Namorar Portugal

Aos 43 anos, Bárbara Guimarães vai estrear-se como atriz no teatro. A apresentadora da SIC vai subir, por um dia, ao palco do teatro A Barraca, em Lisboa, para interpretar uma das maiores divas da sétima arte, a atriz norte-americana Ava Gardner.

A iniciativa acontece a 21 de novembro e está inserida na 127.ª edição dos Encontros Imaginários, um “confronto de ideias através de personagens marcantes” que decorre de forma quinzenal neste teatro lisboeta.

Para além de Bárbara Guimarães no papel de Ava Gardner, a sessão com textos de autoria e moderação do encenador Hélder Costa conta ainda com o cantor Vítor Sarmento no papel do compositor americano Woody Guthrie e de José Fernandes, militar de Abril, na pele do cowboy Wild Bill Hickok.

A apresentadora, que se encontra atualmente em tribunal contra o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, que acusa de violência doméstica, já tinha feito uma curta participação como atriz em televisão, tendo integrado um dos episódios da série juvenil ‘Uma Aventura’, da SIC, em 2000.

Para além da cerimónia dos Globos de Ouro, que a estação de Carnaxide transmite anualmente, em maio, o último programa conduzido por Bárbara Guimarães foi há dois anos, com ‘O Poder do Amor’.