Onze anos depois, Bárbara Guimarães fica de fora dos Globos de Ouro

Globos de Ouro 2016
Bárbara Guimarães com uma criação de Nuno Baltzar

Ao contrário das últimas onze edições, Bárbara Guimarães não vai ser a apresentadora da XXII gala dos Globos de Ouro, que acontece no próximo mês de maio no Coliseu dos Recreios, avançou a SIC em nota oficial.

“Todo o espetáculo terá uma nova formatação e é nesse sentido que se justifica a mudança de apresentador”, fundamentou a estação de Carnaxide, adiantando ainda que “o nome do novo apresentador dos Globos de Ouro será revelado em breve”.

Bárbara Guimarães apresentou pela primeira vez esta cerimónia no dia 21 de maio de 2006, na Praça de Touros do Campo Pequeno, à semelhança do ano seguinte. A partir de 2008, o Coliseu dos Recreios passou a receber o certame que recompensa o talento nacional em várias áreas, como a música, o teatro, o cinema, a moda e o desporto.

A apresentadora não foi a única anfitriã da cerimónia. Ao longo das primeiras dez edições, que tomaram lugar no Coliseu dos Recreios, a gala já foi conduzida por Herman José, Catarina Furtado, Fátima Lopes ou ainda Sílvia Alberto.