Bárbara Guimarães regressa aos diretos na SIC, mas só este sábado

Bárbara Guimarães regresso diretos SIC
[Fotografia: Instagram Bárbara Guimarães]

Bárbara Guimarães está de regresso às transmissões em direto na SIC para apresentar o episódio de estreia do programa Estamos em Casa. No entanto, trata-se de uma situação esporádica.

Este sábado, a estação de Paço de Arcos estreia o novo formato das manhãs de sábado e o retorno da mediática apresentadora aos diretos. Estamos em casa contará com uma cara diferente em cada emissão, que será revelada às sextas-feiras no final do matutino Casa Feliz, apresentado por Diana Chaves e João Baião.

O cenário da nova aposta da estação privada será o mesmo dos dois programas. Segundo o reponsável da SIC, Daniel Oliveira, o objetivo é “manter o vínculo com o espectador”. “Cada programa tem a sua identidade própria […] e terá conteúdos a ver com a pessoa que vai apresentar”, adiantou o diretor de Programas, durante a apresentação da nova grelha da SIC, que teve lugar na semana passada.

Bárbara Guimarães regressa sim e aos diretos. Recorde-se que o último projeto foi 24 Horas de Vida, que, neste momento, está suspenso devido à conjuntura pandémica da covid-19.

“Acreditamos que tem potencial e que pode voltar quando for mais seguro para todos. Porque são familiares ou amigos que vem de longe e, por isso, não temos segurança para fazer um programa destes hoje em doa”, disse o diretor de Programas.

Nos últimos dois anos, Bárbara Guimarães manteve-se afastada do pequeno ecrã por estar a lutar contra um cancro na mama, tendo cumprido tratamentos de quimioterapia e radioterapia. “Estou a ver os emails no telemóvel e recebo o resultado da biopsia que diz: ‘carcinoma invasivo’. Fiquei sem chão. Não conseguia respirar mesmo”, recordou a comunicadora sobre o momento em que recebeu a notícia, numa entrevista em outubro do ano passado com Júlia Pinheiro.

A profissional da SIC acusou o ex-marido Manuel Maria Carrilho, antigo ministro da Cultura, de violência doméstica, num processo que se estendeu até há cerca de um ano. Em dezembro de 2013, tinha avançado com o divórcio contra Manuel Maria Carrilho. O ex-casal tem em comum dois filhos: Dinis, de 16 anos, e Carlota, de 10.