Bárbara Guimarães revela que tem cancro de mama

Barbara Guimaraesfinal

A apresentadora da SIC, de 45 anos, acaba de revelar na sua página de Facebook e na sua conta de Instagram que foi diagnosticada com cancro de mama, que já foi sujeita a cirurgia e que tudo, até ao momento, correu bem. “Fui submetida, com sucesso, à cirurgia. Continuo entregue à medicina e a Deus. Em boas mãos!”, escreveu a apresentadora na mensagem em que comunica a todos o seu estado de saúde.

Imagem que acompanha o comunicado e Bárbara Guimarães na sua página de Facebook

 

Na mesma nota publicada na rede social Facebook e que já mereceu o apoio de centenas de pessoas e também de, entre outros, Daniel Oliveira, atual responsável máximo de programas da SIC, Bárbara enuncia os trunfos nos quais se tem refugiado nesta fase da vida e da doença: “Amor; Família; Amizade; Acreditar; Andar em frente; Vencer mais um obstáculo; Vencer mais uma provação.

Recorde-se a apresentadora de Carnaxide comprou, recentemente e segundo a imprensa, uma casa de campo em Rio Maior, na zona do Ribatejo. Bárbara, que pede “apoio discreto e o absoluto respeito pela intimidade” nesta fase da vida, tem estado numa mudança de vida.

Depois de uma batalha judicial e mediática que travou com o ex-companheiro Manuel Maria Carrilho, que envolveu acusações de violência doméstica e disputa pela guarda dos filhos, a apresentadora refez a sua vida sentimental ao lado do empresário e ex-forcado Carlos Pegado. Foi, aliás, uma relação publicamente assumida na última gala de Globos de Ouro, em maio deste ano.

Imagem de destaque: DR

Judy Perkins: Quem é a nova esperança na luta contra o cancro

Carla Andrino: “O cancro é doença crónica, não é sentença de morte”