A confissão de Bárbara Lourenço: “A moda não é o meu sonho”

PD_NOS ALIVE 2016_DIA8_BV_02
A atriz Bárbara Lourenço

Depois de ter sido uma das musas da Intimissimi na campanha #ImAStory, Bárbara Lourenço encontra-se totalmente focada na sua carreira de atriz. A jovem, de 23 anos, conseguiu conquistar o seu primeiro papel no mundo da representação na novela ‘Rainha das Flores’, exibida na SIC, na qual dá vida a Sofia. “Estou muito feliz. Sinto-me realizada como atriz. Quero fazer mais e aprender mais”, assume.

Para segundo plano fica a moda, até porque, de acordo com a própria, trata-se de “um passatempo”. “Não é o meu sonho, mas é algo que me diverte”, sublinha. Ainda assim, a incursão de Bárbara Lourenço na moda fez sobressair a sua imagem e a sua beleza perante os olhos dos portugueses. Para isso, a atriz e manequim teve de mudar por completo a sua alimentação, tendo perdido, na altura, 12 quilos. E se na altura foi um processo “penoso”, atualmente Bárbara Lourenço já não tem dificuldades em manter a linha, até porque “tem sido fácil e natural”.

O feedback à sua Sofia de ‘A Rainha das Flores’ tem sido positivo, mas a atriz não escapa aos comentários de quem não aprova que a sua personagem tenha tido dois namorados em simultâneo. “Ultimamente tenho ouvido umas boquinhas do género: ‘por que é que o traíste?’. Mas tem sido maravilhoso”, realça.

PD_NOS ALIVE 2016_DIA8_BV_01
Bárbara Lourenço acompanhada pelo namorado, Rui Pereira

Realizada na vida profissional, o mesmo acontece na vida amorosa. O namorado, Rui Pereira, médico ortopedista, acompanha e apoia a carreira de Bárbara Lourenço “Ele sabe que é isto que eu quero fazer. E se eu estou feliz…”, refere, justificando em seguida que só assim é possível manter uma relação.

Nas próximas cenas de ‘Rainha das Flores’, a atriz vai passar por uma prova de fogo. Leia-se cenas difíceis. Isto porque a sua personagem vai passar por uma gravidez de risco. “É complicado porque eu nunca passei por isso. Quando gravo cenas difíceis, não falem comigo. É phones nos ouvidos, música deprimente, e fico ali a remoer, a remoer. Depois entro e faço”.

Apesar de o ritmo de gravações ser muito intenso, Bárbara Lourenço consegue arranjar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. O que significa que há sempre tempo para namorar, estar com os amigos, com a família e ir à praia.